domingo, 30 de março de 2008

A Semente do Mal de Southland

É assim que o mundo acaba – não com um choramingo, mas com uma explosão. A explosão de bytes e informação através de um espaço assustadoramente palpável e maleável. No auge da complacência humana, o futuro é exatamente como imaginamos: a Internet. O domínio do Caos que dita o que deve ou não ser absorvido. Uns poucos que controlam a vida de todos. Marionetes digitais.


Feliz 4 de Julho. Tenha um feliz apocalipse. Nós vimos as sombras da luz da manhã, as sombras do sol poente, até que sombras e luz se tornassem uma só. Entre em Southland, a ferida purulenta do mundo. Duas estradas se divergem, as impressões digitais são requisitadas. Os mecânicos aguardam a tentação ao passo em que o evangelho da memória é proferido pelos hereges.


Quando o Zeppelin alçar vôo, a tapeçaria da realidade não suportará. A onda de mutilação propagará tão rápido como o ar. Você sangra? É melhor juntar as partes, ou então... Apenas contemplar. Contemplar a nuvem de desordem pairar sobre seu avatar.

2 comentários:

  1. Estava voltando da faculdade hoje (apé) e pensando justamente sobre a internet e a informação.
    Me lembro que li em um livro de filosofia no periodo passado sobre o acesso a informação, se tornou, para além da propriedade, o diferencial entre o rico e o pobre.
    Podemos perceber isso facilmente se considerarmos que os ricos tem mais facilidades de aprender um novo idioma por que pode pagar pelas melhores escolas, pode pagar os melhores professores... Além de poder ler as revistas mais caras, comprar os cds mais caros, ir aos concertos, viajar o mundo e conhecer o louvre por exemplo pessoalmente e não em fotos como a maioria de nós... enfim isso só pra ilustrar um pouco.
    Outro conceito que eu queria apresentar antes de discutir o que interessa eh o de contra cultura... esse jah eh mais comum de se ver...
    Seria tipo os movimentos alternativos que surgem que vão contra mesmo ao que é imposto pela cultura tipo os Hippies, Punks e etc... até mesmo os comunistas heheh

    Bom... daí eu estava pensando... e acho que isso jah eh comprovado, que os hackers/nerds, são uma especie de contra cultura atual.
    Tipo os caras pegam a informação que na analogia aí é a maior riqueza de hoje, e distribui de graça... ripa os filmes, livros, musicas, shows, programas que talvez nunca teriamos acesso se precisassemos ter uma ascenção social pra isso.
    Infelizmente, como qualquer contra cultura, ela acaba sendo explorada pelo sistema...
    Como por exemplo a sony aumentar o numero de venda do psp com os inumeros homebrews que saem todos os dias pra ele, a microsoft dominar a venda de programas pro windows jah que todo mundo tem windows pirata no pc.
    HEhe acho que isso até da muita discursão... Talvez eu resolva escrever um artigo a respeito disso mais pra frente...
    hheheh nem sei se tem a ver com o post não mas fodas! auihaiuhaiuh

    ResponderExcluir
  2. fui digitar rapido cabei digitando muita coisa errada iauhaiah qualquer coisa vc deleta isso dai e eu posto denovo =P

    ResponderExcluir