quarta-feira, 16 de abril de 2008

Mostra de Animações Orientais

Bom, para que esse blog não fique ao léu durante as semanas de falta de motivação ou tempo, postarei os informes que julgo serem importantes. O primeiro deles diz respeito ao início do projeto chamado Homem Risonho, a mais nova programação do Cine Carcará destinada às animações do extremo oriente.

Concebido por Léo, Vinícius e eu após discutirmos sobre o sucesso do extinto grupo Animes Project, o Homem Risonho terá suas atividades voltadas aos domingos a partir das 18 horas. Acredito que o horário tá legal, pois dá tempo suficiente de exibir em torno de 2~3 horas de animes por dia e ainda tá cedo pra voltar pra casa ou ficar no centro e comer alguma coisa. Ah, lembrando que o Carcará fica no porão do Centro de Vivência da UFV (¬.¬)

As primeiras obras serão:

Golden Boy (20 e 27 de Abril)
Ghost in the Shell (20 de Abril)
Ghost in the Shell 2: Innocence (27 de Abril)

O foco das exibições será em torno de longas metragens e OVAs. As séries de TV com até 26 capítulos possuem chances de serem exibidas, mas acho que não compensa passar mais de 6 capítulos por domingo. Os animes com mais de 26 capítulos (leia-se: One Piece ou Bleach) terão apenas os capítulos iniciais apresentados, mais como uma forma de divulgação.

O nome do projeto... ah, foi eu que escolhi. Nenhum dos dois outros membros opinou. Tive que decidir em menos de 3 dias por causa da impressão dos cartazes. Agora, que se danem! AHUhauahuhauahuah!!! O Homem Risonho é um personagem conceitual da primeira temporada de Ghost in the Shell, animação pela qual sou religioso fanático. Então, já era de se esperar...

Informe sobre o GITS: Steven Spielberg comprou ontem os direitos de distribuição do anime. Agora a coisa anda... Eu, pelo menos, tenho uma visão otimista em relação à adaptação em Live-action e em 3-D de GITS. E mesmo que saia um lixo, é a segunda adaptação mais esperada em toda a minha vida... alguém aí sabe qual é a minha primeira?

Pra quem quiser, disponibilizei o link do meu álbum no Orkut. Lá tem o cartaz da programação de Abril.

http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=10001177265338092359&pid=1208321505147&aid=1208296271

Acho que é só. Hail to the Laughing Man!

Nenhum comentário:

Postar um comentário