terça-feira, 17 de junho de 2008

Flashes Before Your Eyes

O Período das Sombras é um evento que dura um ciclo completo no paganismo. Geralmente ele é atribuído à Roda do Ano, que dura 365 dias + 1 e marca o tempo de preparação e desafio do iniciado. É no Período das Sombras que as provas dos 4 elementos lhe são sutilmente propostas e morte e renascimento psicológicos demarcam o rito de passagem.

Cada etapa tem uma característica distinta: a morte psicológica lhe obrigará deixar alguma coisa importante para trás, seja ela um emprego, um casamento, um hábito ou uma personalidade. A prova dos quatro elementos levantará desafios cuja principal função é certificar que o iniciado está pronto para renascer. Situações como: falta crônica de dinheiro, necessidade de mudar de casa, descontrole emocional e testes de concentração são apenas algumas das infinitas possibilidades que podem ocorrer nesse período. Por fim, o renascimento acontece somente após um verdadeiro revés na vida do aprendiz. Ele precisa sofrer uma brusca mudança de como enxerga o mundo e qual é seu papel perante ele. Ainda que as questões pertinentes ao fatalismo não sejam excludentes, nesse momento o livre arbítrio e o poder de escolha lhe são concedidos. Uma nova fase em sua existência começa.

Tudo isso é uma forma camuflada da realidade superna de agir sobre o mundo material. Tal como a turbina em Donnie Darko ou a tatuagem de coelho branco em Matrix, eventos incomuns guardam as mais místicas cifras da caverna de Platão, e muitos desses segredos nos escapam dos dedos e dos olhos.

Mas não comigo. Não dessa vez.
Acho que acabei de assinar meu nome na Torre.
Sete é o meu número.
O Tolo é minha carta.
Acanthus é minha sina.

Tempo e Destino.
Eis meu arete. Minha gnosis.
Meu arcano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário