quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

...And this is my chance.

Que eu contei pra metade do mundo sobre o curta metragem que seria rodado a partir de um conto meu, não é novidade alguma. Agora, a respeito da tragédia que rolou e engavetou o filme por tempo indeterminado, talvez nem todo mundo esteja sabendo ainda. Salões Oníricos foi rodado nos 22 e 23 de dezembro. No segundo dia de filmagens, quase no fim do dia, a equipe foi abordada por assaltantes e os filhos da puta levaram os equipamentos, a câmera, o escambau! Além disso, bateram num dos meninos. A história do roubo pode ser lida nesse blog, feito exclusivamente pra denuncia-los. Já as fotos da produção estão hospedadas no meu álbum do orkut ou no do diretor do curta, que é um amigo fodasso meu.


Apesar da notícia triste, eu tive matando a ociosidade durante o tempo que eu tava sem PC. Comecei a ter umas idéias que poderiam virar crônica de RPG, mas como não narro há pelo menos 9 meses, a intenção é transformá-las em conto. A previsão é mais ou menos essa:


Hall of Dreams (concluído, março de 2008)
Rumormonger
(escrito, falta a edição, previsão pra fevereiro de 2009)
Doppelganger (argumento feito, pré-produção, previsão pra maio de 2009)
The Bystander Effect
(idealizado apenas, previsão pra setembro de 2009)


Argh, títulos em português nem sempre soam bem. Bom, Salões Oníricos é um híbrido de Caché e 12:01. Samuel Saraiva é convidado a cometer um ato imoral e parece sofrer consequências existenciais ao ser forçadamente isolado do resto do mundo. Em O Vendilhão de Rumores, um forasteiro que afirma ser o próprio Diabo e faz comércio do paradigma local é desafiado por um
jovem astuto que pretende destroná-lo. Em Doppelganger, fortemente influenciado por Gus Van Sant, eu abandono um pouco o sobrenatural e mando ver no drama. A história é simples e de fácil identificação: um garoto de classe média passa a maior parte do seu tempo conectado à Internet e isso se torna um crescente escape em sua vida. Naturalmente, o contato com as pessoas do mundo externo se torna irreversivelmente frágil e algumas coisas se quebram. Por fim, O Efeito “Espectador” (putz, eu não vou traduzir esse título novamente) abordará um misterioso caso envolvendo esse interessante fenômeno psico-social.


É isso então.

Um comentário:

  1. `August2009`
    `` the world is running by a secret combination``
    said the prophet [in 198(?)],

    i have seen the world and it's wonders...
    but there's no place like Betim
    I have seen the signs and it's warns...
    But there's nothing like the sound of the voice of 6 brothers turning the year into a new one...

    `time is only measured by men`(it's also in the book.)
    and if i tell you that i have seen the proofs?
    would you dare trust in me once more?
    i aways told you I'm not one of those deaf-mutes...
    my voice is vibrating, thou my sound isn't real.

    here were the bites are bright, were the rights are mine...
    faith is a fact, and my felling is once back:
    love y'all.
    although I'm not really there.
    or... who knows???

    .:all the quotes are real:.

    ResponderExcluir